Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Agente da Polícia é alvo de assédio. A resposta não se fez esperar

Mulher foi alvo de comentários sexistas após protagonizar um vídeo sobre a compra de veículos em segunda mão. Polícia usou comentários ao vídeo para lançar um novo alerta.

Notícias ao Minuto

11:39 - 03/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo TikTok

Há quatro dias, a Polícia Nacional espanhola carregou na sua conta de TikTok um vídeo onde uma das suas porta-vozes dava conselhos aos utilizadores sobre como evitar fraudes na compra de veículos em segunda mão.

A prática é já comum desta força de segurança espanhola, que recorre várias vezes às redes sociais para emitir conselhos e alertas. Contudo, destra vez o vídeo deu origem a uma série de comentários de cariz sexual.

O vídeo, publicado no início da semana, registou mais de 3 mil comentários, a maioria deles aludindo ao físico da agente.

Notícias ao Minuto O vídeo da polémica© TikTok

Entre as reações, há quem comente o facto de estar maquilhada, a forma como está vestida, havendo até quem diga que esta só conseguiu entrar na polícia graças à sua beleza.

Ora, aproveitando-se da polémica, a Polícia Nacional decidiu usar o mesmo vídeo, para deixar um novo alerta aos seus seguidores, desta vez sobre assédio sexual.

Numa nova publicação, a mesma porta-voz deixa o apelo: "Recebeste mensagens deste género através das redes sociais? Não tens que aguentá-lo. Denuncia".

Este novo vídeo, que pode ver na galeria acima, gerou uma nova panóplia de comentários, onde alguns ainda se atreveram a voltar a comentar a figura da mulher.

Leia Também: Identificados "jovens menores" por ameaças na Internet contra escolas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório