Uma associação de caridade lançou, na terça-feira, um apelo por forma a que um peluche doado possa ser devolvido a uma menina, em Tazewell, no estado norte-americano de Tennessee.
De acordo com as publicações internacionais, o brinquedo em questão continha a gravação do batimento cardíaco da sua mãe, que já morreu.
Quando se apercebeu da situação, o pai tentou contactar a associação, mas já era tarde demais. “Quando chegou aqui e viu que o brinquedo já tinha sido doado ficou de coração partido”, explicou um porta-voz da instituição, que vende alguns objetos em prol da caridade.
Ainda assim, os responsáveis referem que estão a fazer “o seu melhor” para que a criança tenha o seu peluche de volta.
“Por favor, ajudem. Acidentalmente doaram um urso de peluche que tinha um valor sentimental e foi vendido na nossa loja antes de repararem… gostávamos de os ver reunidos”, lê-se no comunicado partilhado numa publicação no Facebook.
Os responsáveis pela organização de caridade referem ainda que o apelo pode não chegar a todas as pessoas, visto que nem todos têm redes sociais.
Os mesmos acrescentam, no entanto, que tem sido “maravilhoso” ver clientes preocupados com a situação, e a perguntar aos funcionários sobre o urso de peluche.
Leia Também: Completa a Maratona de Boston cinco meses após ter estado em coma