Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Dia da Canábis celebrou-se um pouco por todo o mundo. Até onde é proibida

Todos os anos, no dia 20 de abril, os adeptos da 'erva' juntam-se para celebrar a existência desta e pedir a sua descriminalização em todos os países.

Notícias ao Minuto

11:48 - 21/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Canábis

O Dia da Canábis festejou-se mais um vez, um pouco por todo o mundo, esta quinta-feira, dia 20 de abril. Tendo em conta que o número '420' ficou associado ao consumo desta droga, era natural que o dia escolhido para celebrar a sua existência estivesse assim associado - no caso, dia 20 do mês quatro. 

O evento é já realizado há vários anos e conta com a presença de milhares de consumidores de canábis que celebram não só a existência desta 'erva', como pedem a mesma seja descriminalizada em todos os países. Tem também como objetivo consciencializar as autoridades e entidades para os alegados benefícios da canábis.

No Reino Unido, esta droga ainda é ilegal e não há planos para alterar a situação, é proibido não só vender e cultivar canábis, como possui-la. Apesar disso, muitos foram os que se juntaram num dos parques urbanos de Londres para celebrar o dia especial. O mesmo aconteceu noutros países como os EUA e o México.

O que significa 420?

Apesar de não ser oficial, reza a lenda que o Dia da Canábis passou a ser celebrado a 20 de abril e apelidado de '420' porque, em 1971, um grupo de alunos da San Rafael High School, na Califórnia, EUA, reunia-se todos os dias às 16h20 (4:20pm) para conversar e fumar canábis.

O grupo – que se autodenominava 'The Waldos' – passou então a usar o termo '420' para descrever este momento.

Leia Também: "Legal e liberal". IL apresenta proposta para legalização de canábis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório