Um voo da Air India com destino ao aeroporto de Londres Heathrow, Inglaterra, foi forçado, na manhã de segunda-feira, a retornar a Delhi, Índia, depois de um passageiro ter começado a puxar o cabelo a uma assistente de bordo antes de começar a discutir com tripulação.
O voo AI 111 deixou o Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Delhi, às 6h35 (horário local), mas foi forçado a inverter a marcha logo depois da partida devido ao "comportamento indisciplinado grave de um passageiro a bordo".
"O voo AI 111 da Air India programado para operar Delhi-Londres Heathrow a 10 de abril de 2023 retornou a Delhi logo após a partida devido ao grave comportamento indisciplinado de um passageiro a bordo", referiu a companhia aérea, citada pelo Daily Mail.
A Air India esclareceu ainda que, apesar de receber advertências verbais e escritas, o passageiro continuou a causar "danos físicos" aos tripulantes. "Não dando atenção às advertências verbais e escritas, o passageiro continuou com comportamento indisciplinado, inclusive causando danos físicos a dois tripulantes de cabine", salientou.
Na sequência dos distúrbios, o piloto decidiu que a única solução era retornar a Delhi e retirar o homem do voo.
À chegada, o passageiro foi imediatamente retirado do avião da Air India antes de ser entregue à polícia no aeroporto.
O Hindustan Times relatou que o homem começou a puxar o cabelo a um dos tripulantes 15 minutos após a descolagem, e, mais tarde, atacou outros membros da tripulação de cabine.
Os tripulantes que foram agredidos pelo passageiro estão agora a ser apoiados pela companhia aérea, que sublinhou que a "segurança, proteção e dignidade" a bordo é essencial.
"Estamos a dar todo o apoio possível aos tripulantes afetados. Lamentamos o inconveniente causado aos passageiros e reagendamos o voo", concluiu a companhia.
Leia Também: Pede "aeroporto sem crianças" após birra pelo seu lugar em avião