Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Explosão em café na Rússia? "As aranhas estão a comer-se umas às outras"

O conselheiro de Zelensky disse ainda que "processos irreversíveis" e "problemas" aguardam a Rússia, enquanto a Ucrânia "assiste".

Explosão em café na Rússia? "As aranhas estão a comer-se umas às outras"
Notícias ao Minuto

18:51 - 02/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O conselheiro presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak reagiu, este domingo, à explosão num café no centro de São Petersburgo, na Rússia, que matou um blogger militar pró-Kremlin.

“Começou na Federação Russa… As aranhas estão a comer-se umas às outras num frasco”, começou por referir o conselheiro do presidente Volodymyr Zelensky, numa publicação na rede social Twitter.

“A questão de quando o terrorismo doméstico se tornaria num instrumento de luta política interna era uma questão de tempo, como o avanço de um abscesso”, disse ainda, acrescentando que “processos irreversíveis” e “problemas” aguardam a Rússia, enquanto a Ucrânia “assiste”.

Uma explosão num café no centro de São Petersburgo matou, este domingo, o blogger militar pró-Kremlin Vladlen Tatarsky, conhecido pela sua posição a favor da invasão russa da Ucrânia. Outras 15 pessoas ficaram feridas.

 O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou a 24 de fevereiro de 2022 com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.

A ONU confirmou que mais de oito mil civis morreram e cerca de 14 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.

Leia Também: Blogger militar pró-russo morre em explosão no centro de São Petersburgo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório