Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Blogger militar pró-russo morre em explosão no centro de São Petersburgo

Outras 15 pessoas ficaram feridas. Engenho explosivo terá sido colocado por um cliente de um café onde estava a vítima.

Blogger militar pró-russo morre em explosão no centro de São Petersburgo

Um blogger militar pró-russo morreu e outras 15 pessoas ficaram feridas numa explosão num café no centro da cidade de São Petersburgo, na Rússia. A informação foi avançada pela agência de notícias russa TASS, que inicialmente avançou que a vítima mortal era um comandante militar russo.

“Houve uma explosão no café Street Bar”, referiu fonte dos serviços de emergência à TASS. “Atualmente, sabemos que 15 pessoas ficaram feridas, uma morreu”.

Segundo a TASS, a vítima mortal foi identificada como sendo Vladlen Tatarsky e a explosão foi causada por um engenho explosivo, que terá sido levado por um cliente.

Vladlen Tatarsky era conhecido por ter um blogue especializado nas Forças Armadas da Rússia e por defender a invasão russa da Ucrânia. 

O procurador de São Petersburgo, Viktor Melnik, já se deslocou ao local da explosão e, segundo o Ministério Público da cidade, vai ser aberta uma investigação. 

"A procuradoria do distrito de Vasileostrovskiy da cidade de São Petersburgo abriu uma investigação com base em informações sobre a explosão no café restaurante. O procurador da cidade de São Petersburgo, Viktor Melnik, está no local para coordenar as ações dos serviços de emergência e das agências policiais", disse a procuradoria em comunicado.

[Notícia atualizada às 18h22, com a informação de que a vítima mortal é um blogger pró-russo]

Leia Também: Zelensky anuncia ronda de sanções contra mais de 650 entidades

Recomendados para si

;
Campo obrigatório