Homem morre após engolir abelha durante treino de ciclismo no Brasil

Waldonilton, de 43 anos, sofreu uma reação alérgica e teve cerca de 20 minutos com dificuldades em respirar. Esteve internado nos cuidados intensivos durante três semanas, mas acabou por não resistir.

Notícia

© Twitter

Notícias ao Minuto
31/03/2023 18:00 ‧ 31/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Um homem, de 43 anos, morreu ao sofrer um choque anafilático, após ter engolido uma abelha durante um treino de ciclismo, na cidade de Manaus, no estado brasileiro do Amazonas. 

A família de Waldonilton de Andrade Reis revelou, em declarações ao portal brasileiro G1, que o incidente ocorreu no passado dia 2 de março e o homem esteve internado durante 21 dias, até a morte cerebral ser confirmada, a 23 de março.

Os médicos explicaram que Waldonilton sofreu um choque anafilático e teve morte cerebral após ter estado mais de três minutos sem oxigénio no cérebro.

A irmã, Rosilene, criticou a demora dos primeiros socorros e disse que o irmão esteve cerca de 20 minutos com dificuldades em respirar. "Não teve um socorro, não teve um posto de saúde, não tem um hospital por perto. O máximo que tinha era uma base do Corpo de Bombeiros, que não tinha médico no plantou", afirmou a irmã, frisando, contudo, que o local onde o homem foi treinar, na praia da Ponta Negra, é bastante frequentado.

Waldonilton acabou por ser reanimado por um bombeiro no local e encaminhado para uma unidade de saúde. Só depois foi transportado para um hospital e internado numa Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). 

Leia Também: Mulher tem reação alérgica grave após erro de funcionários da McDonald's

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas