Um homem, de 43 anos, morreu ao sofrer um choque anafilático, após ter engolido uma abelha durante um treino de ciclismo, na cidade de Manaus, no estado brasileiro do Amazonas.
A família de Waldonilton de Andrade Reis revelou, em declarações ao portal brasileiro G1, que o incidente ocorreu no passado dia 2 de março e o homem esteve internado durante 21 dias, até a morte cerebral ser confirmada, a 23 de março.
Os médicos explicaram que Waldonilton sofreu um choque anafilático e teve morte cerebral após ter estado mais de três minutos sem oxigénio no cérebro.
A irmã, Rosilene, criticou a demora dos primeiros socorros e disse que o irmão esteve cerca de 20 minutos com dificuldades em respirar. "Não teve um socorro, não teve um posto de saúde, não tem um hospital por perto. O máximo que tinha era uma base do Corpo de Bombeiros, que não tinha médico no plantou", afirmou a irmã, frisando, contudo, que o local onde o homem foi treinar, na praia da Ponta Negra, é bastante frequentado.
Waldonilton acabou por ser reanimado por um bombeiro no local e encaminhado para uma unidade de saúde. Só depois foi transportado para um hospital e internado numa Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).
Leia Também: Mulher tem reação alérgica grave após erro de funcionários da McDonald's