Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

'Sopa dos pobres' cancelada em Valência devido a queixa de vizinho

Cerca de 30 famílias vulneráveis ficaram sem o cabaz semanal que era entregue por uma associação.

'Sopa dos pobres' cancelada em Valência devido a queixa de vizinho
Notícias ao Minuto

11:12 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Local de Valência interrompeu esta quarta-feira a distribuição de alimentos da Associação Amigos da Rua no bairro de Campanar por causa das queixas de um morador local.

Segundo o jornal El Levante-El Mercantil Valenciano, a entidade denuncia que cerca de 30 famílias em situação de vulnerabilidade ficaram sem o cabaz alimentar semanal. 

Os polícias explicam que agiram a partir de repetidas denúncias de um vizinho e que a distribuição de alimentos foi interrompida pela necessidade de “ter alvará para distribuir neste local”.

Metade das famílias que costumam ir para distribuição, cerca de 30, ficaram sem receber comida para se alimentar durante a semana seguinte. 

Segundo declarações da porta-voz da Amigos de la calle, Carmen Allendes, ao referido jornal valenciano, esta é a primeira vez que alguém se queixa, sendo que este tipo de trabalho é levado a cabo pela associação desde 2007. 

A mulher explica ainda que o local é apenas de entrega e que ali enchem-se sacos de alimentos não perecíveis. “Entendemos que a pobreza não é bonita de se ver, mas é a situação que existe, e neste momento está muito difícil”, explica. 

Agora, o grupo terá de falar com a Câmara Municipal para encontrar soluções, uma vez que não sabem se vão conseguir regressar ao ponto de entrega habitual na próxima quarta-feira. 

Leia Também: Imagem rara mostra para-raios em plena ação no Brasil. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório