Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Acusação de Trump "é um ultraje", reage Mike Pence

Ex-vice-presidente dos Estados Unidos fala em "desserviço ao país".

Acusação de Trump "é um ultraje", reage Mike Pence
Notícias ao Minuto

10:10 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Mike Pence, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, já reagiu à acusação formal anunciada contra Donald Trump, referindo que esta "é um ultraje".

"Acho que a acusação sem precedentes de um ex-presidente dos Estados Unidos numa questão de financiamento de campanha é um ultraje”, afirmou, em declarações à CNN Internacional.

Segundo Pence, para "milhões de americanos" o caso não parece "nada mais do que uma acusação política" e refere que se trata de um "desserviço ao país".

"Eu realmente acredito que esta decisão hoje é um grande desserviço ao país e a ideia de que pela primeira vez na história americana um ex-presidente seria indiciado por uma questão de financiamento de campanha, para mim, cheira a processo político, e eu acho que a esmagadora maioria do povo americano vai ver desta forma", notou, declarando que a acusação "não tem influência" sobre a campanha às presidenciais de 2024.

Recorde-se que, na quinta-feira, o antigo presidente dos Estados Unidos foi acusado formalmente por um grande júri de Manhattan, num caso que envolve alegados subornos à atriz pornográfica Stormy Daniels. As ações terão acontecido em 2016, quando o político se encontrava em campanha presidencial.

De notar que a decisão é uma viragem na História, dado que Trump será o primeiro ex-presidente a enfrentar acusações criminais. 

O antigo chefe de Estado norte-americano não demorou em reagir e falou numa "caça às bruxas". Trump acusou ainda o grande júri de Manhattan de "perseguição política" e "interferência eleitoral".

Leia Também: "Vai fazer ricochete". Trump considera acusação uma "caça às bruxas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório