Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
33º
MIN 17º MÁX 33º

Rússia procura obter munições da Coreia do Norte, avançam EUA

John Kirby, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, afirmou que Moscovo está a tentar enviar uma delegação à Coreia do Norte, oferecendo comida em troca de armas.

Rússia procura obter munições da Coreia do Norte, avançam EUA
Notícias ao Minuto

09:57 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Os Estados Unidos têm novas informações de que a Rússia está em busca ativa para adquirir novas munições da Coreia do Norte, avançou, na quinta-feira, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional.

Segundo o jornal The Guardian, John Kirby afirmou, durante uma conferência de imprensa, que Moscovo está a tentar enviar uma delegação à Coreia do Norte, oferecendo comida em troca de armas.

Kirby avançou ainda que Washington está preocupado com a possibilidade de Pyongyang poder mesmo vir a disponibilizar este tipo de apoio.

A informação surge numa altura em que Moscovo se vê obrigada a colmatar as severas perdas de material militar (e de recursos humanos) na frente de batalha, onde persistem duras batalhas, principalmente, nas regiões a este do território ucraniano.

Desde o início da guerra, que se iniciou a 24 de fevereiro do ano passado, os países da NATO e da União Europeia apressaram-se a disponibilizar apoio financeiro, militar e humanitário para ajudar a Ucrânia a fazer face à invasão da Rússia. O país invasor, por outro lado, foi alvo de pacotes de sanções consecutivos (e concertados) aplicados pelos parceiros de Kyiv.

Até agora, mais de 8 mil civis já morreram, ao passo que mais de 13 mil ficaram feridos na sequência dos combates no terreno, segundo os cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia Também: Clero com ligações a Moscovo resiste a expulsão de mosteiro ucraniano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório