Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Zelensky: "Não deixaremos um único vestígio da Rússia na nossa terra"

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, não baixa os braços no que diz respeito a defender a Ucrânia. No seu discurso noturno desta quinta-feira, deixou claro que está "a preparar os próximos passos" rumo à "vitória" da Ucrânia.

Zelensky: "Não deixaremos um único vestígio da Rússia na nossa terra"

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, destacou que hoje é o 400.º dia da invasão da Rússia à Ucrânia, salientando que o povo ucraniano está a percorrer um "caminho colossal" até à vitória.

"A Ucrânia viveu os dias mais terríveis [desde] aquele fevereiro", começa por dizer o líder ucraniano, no seu discurso noturno habitual, evidenciando as batalhas das tropas ucranianas, principalmente por Kharkiv, Kherson, Bakhmut e no Donbass em geral.

"Este é o heroísmo dos ucranianos que o mundo não esquecerá", afirmou.

Zelensky refere ainda que estão "a preparar os próximos passos", que serão uma "aproximação da vitória" da Ucrânia.

Por fim, deixa um agradecimento a "todos os que estão com a Ucrânia".

"A quem partilha a nossa interpretação de liberdade. A quem apoia a nossa busca por justiça. A quem tem a mesma forte convicção que nós, ucranianos, temos...  A convicção de que o mundo deve ser baseado em regras civilizadas - nas regras de humanidade, respeito e paz. É por isso que a Ucrânia vai ganhar. Porque a liberdade e a justiça, a humanidade e o respeito, a paz merecida pelo povo devem vencer", acrescentou, dirigindo-se a todos os que estão na linha da frente.

"A Ucrânia vencerá na frente. A Ucrânia vencerá na reconstrução. A Ucrânia vencerá na restauração da justiça. Não deixaremos um único vestígio da Rússia na nossa terra. E também não deixaremos nenhum inimigo impune", concluiu Zelensky.

Leia Também: Área da Ucrânia minada é duas vezes o território austríaco, diz Zelensky

Recomendados para si

;
Campo obrigatório