Área da Ucrânia minada é duas vezes o território austríaco, diz Zelensky
Presidente ucraniano discursou, à distância, no parlamento da Áustria.

© Yan Dobronosov/Global Images Ukraine via Getty Images

Mundo Guerra na Ucrânia
Cento e setenta e quatro mil quilómetros quadrados do território da Ucrânia estão contaminados por minas terrestres colocadas pelo ocupante e projéteis russos de vários tipos que não explodiram. Esta área contaminada é como dois territórios da Áustria. São centenas de milhares de minas antipessoal e antitanque, foguetes MLRS, bombas aéreas, morteiros que, sem explodir, ficaram presos nos campos”, disse o presidente da Ucrânia, esta quinta-feira, em discurso no parlamento da Áustria.
Volodymyr Zelensky discursou, à distância, acrescentando que as forças russas terão deixado milhares de explosivos e granadas escondidos em prédios, jardins, parques e pátios de moradores comuns.
O discurso do presidente ucraniano ficou marcado pela saída da extrema-direita austríaca do hemiciclo quando Zelensky começou a falar. Os membros do partido de extrema-direita do Partido Liberal da Áustria (FPÖ) levantaram-se e abandonaram o parlamento em protesto contra o discurso do presidente ucraniano, por considerarem que viola a neutralidade do país.
O chefe de Estado da Ucrânia já discursou em praticamente todos os parlamentos dos 27 membros da União Europeia, faltando apenas a Hungria e a Bulgária.
Leia Também: Áustria. Extrema-direita abandona parlamento durante discurso de Zelensky
Comentários
Regras de conduta dos comentários