Morre após roubar camião a família que o localizou com ajuda de AirTag
A vítima mortal tinha cerca de 30 anos, e foi confrontada pela família a quem pertencia o veículo. Aconteceu nos Estados Unidos.

© Getty Images

Mundo EUA
Um homem suspeito de ter furtado um camião, em San Antonio, no estado norte-americano do Texas, morreu, na quarta-feira, depois de o dono do veículo disparar sobre ele.
De acordo com a CBS News, o crime aconteceu por volta das 13h locais, 19h em Lisboa. O veículo terá sido levado de uma zona residencial para uma zona comercial, onde três membros da família a quem pertencia o veículo se dirigiram.
De acordo com o porta-voz da polícia de San Antonio, Nick Soliz, a família usou um AirTag - dispositivo que tinha no interior, e a partir do qual se consegue localizar algo - para saber do paradeiro do camião. para localizar o camião.
"Aparentemente, tentaram confrontar o suspeito, que viram no interior do veículo" estacionado num parque de estacionamento, explica o responsável. Soliz adiantou ainda, em conferência de imprensa, que o caso está a ser investigado, e que uma das pessoas disse que acreditava que os suspeito "se estava a preparar para disparar sobre eles". O porta-voz da autoridade explicou que ainda não é conhecido se havia ou não uma arma no interior do camião, e que, por agora, se acredita apenas que "apenas a vítima do camião furtado disparou".
A vítima mortal não foi identificada, mas tinha cerca de 30 anos. O grupo de familiares deverá ter chamado a polícia antes de tiros terem sido disparados. "Sei que é frustrante se um veículo for roubado, mas por favor não queiram justiça com as vossas mãos", acrescentou o responsável em declarações aos jornalistas, citadas pela imprensa. Durante a conferência de imprensa não foi também esclarecido se o atirador iria enfrentar alguma acusação.
Leia Também: Nepal proíbe turistas que viajam sozinhos de fazerem trilhos perigosos
Comentários
Regras de conduta dos comentários