Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

EUA. Homem rouba carro-patrulha e morre ao saltar para fora da viatura

O veículo seguia a cerca de 112 km/h. Perseguição prolongou-se por quase 80 quilómetros.

EUA. Homem rouba carro-patrulha e morre ao saltar para fora da viatura
Notícias ao Minuto

10:58 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma perseguição policial no estado norte-americano da Califórnia acabou com a morte do fugitivo, depois de, na terça-feira, um homem ter roubado um carro da polícia e ter saltado para fora da viatura, morrendo algumas horas depois devido aos ferimentos.

Segundo contou a brigada de trânsito da Califórnia ao tabloide New York Post, a perseguição começou pelas 11h40, quando a polícia soube de um condutor imprudente perto da zona de Newhall.

O indivíduo foi encontrado, mas este conseguiu roubar o carro-patrulha depois de despistar a sua própria viatura.

Durante quase 80 quilómetros, as autoridades perseguiram o suspeito, com um helicóptero da televisão local Fox11 a capturar em direto a perseguição e o momento do salto.

O homem saltou para fora do carro quando este seguia a cerca de 112 quilómetros por hora. No vídeo, divulgado pela televisão local, é possível ver o suspeito a  embater com a cabeça no chão e a deslizar durante vários metros, enquanto o carro prosseguiu a marcha sozinho, até embater contra um poste e parar fora da estrada.

As autoridades ainda resgataram o homem e levaram-no para uma unidade hospitalar, mas o óbito acabou por ser declarado cerca de quatro horas depois do acidente.

Alertamos as imagens da queda podem ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis, recordando que estas demonstram um homem que acabou por morrer.

Leia Também: Helicóptero policial despenha-se durante perseguição nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório