Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Em Bakhmut "a situação é constantemente difícil", diz coronel-general

Os comentários de Syrskyi sinalizaram a intenção da Ucrânia de continuar a lutar em Bakhmut, apesar do grande número de mortos. 

Em Bakhmut "a situação é constantemente difícil", diz coronel-general
Notícias ao Minuto

10:47 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

O coronel-general Oleksandr Syrskyi disse que as suas tropas continuam a repelir fortes ataques russos à cidade de Bakhmut.

Segundo a Sky News, militares alegam que Syrskyi agiu durante uma visita à linha de frente oriental para resolver "questões problemáticas que impedem a execução eficaz de tarefas de combate" e tomou "decisões operacionais destinadas a fortalecer as capacidades para deter e infligir danos ao inimigo".

Não há detalhes sobre quando a visita ocorreu, mas os comentários de Syrskyi sinalizaram a intenção da Ucrânia de continuar a lutar em Bakhmut, apesar do grande número de mortos. 

"A fase mais intensa da batalha por Bakhmut continua. A situação é constantemente difícil. O inimigo sofre perdas significativas em recursos humanos, armas e equipamentos militares, mas continua a realizar ações ofensivas", afirmou. 

Elogiando a resiliência dos seus homens em "condições extremamente difíceis", acrescentou: "A defesa de Bakhmut deve-se à necessidade militar... Estamos a calcular todas as opções possíveis para o desenvolvimento dos eventos e reagiremos adequadamente à situação atual". 

Este sábado, Zelensky frisou que "a situação, neste momento, não é boa. Não temos munições", disse, durante uma entrevista ao diário japonês Yomiuri Shimbun, no meio de um impasse nos combates na cidade de Bakhmut, um dos atuais epicentros do conflito, onde as forças russas e ucranianas estão paralisadas após semanas de um grande desgaste.

Leia Também: Líder da Crimeia cria o seu 'próprio Grupo Wagner'. Terá 300 combatentes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório