Mulher britânica assassinada em Alicante. Marido é o principal suspeito
O caso está agora a ser investigado como violência de género. Caso seja confirmado, é a 11.º mulher assassinada devido a este crime em território espanhol só este ano.

© Guardia Civil

Mundo Espanha
Uma mulher, de 63 anos, foi assassinada na manhã deste domingo em Orihuela, Alicante, em Espanha, num caso que está a ser tratado como violência de género. O marido da vítima é o principal suspeito do crime.
De acordo com o jornal El Mundo, a Guarda Civil foi alertada pelas 4 horas da madrugada (hora local) através do telefonema de um vizinho. Os agentes deslocaram-se ao local e encontraram a mulher já sem vida, com vários ferimentos provocados por uma faca.
O homem, de 69 anos, também estava ferido, no abdómen, tendo sido transportado para o hospital, onde se encontra internado e detido.
Segundo a mesma publicação, que cita fontes da investigação, o casal, de nacionalidade britânica, residia em Espanha desde 2017. O alegado homicida está registado por um caso de violência doméstica em 2019, que acabou por não ter seguimento por falta de denúncia da vítima.
O caso está agora a ser investigado como violência de género. Caso seja confirmado, o número de mulheres assassinadas devido a este crime em território espanhol subiria para 11 em 2023.
Leia Também: Violência de género matou 49 mulheres em Espanha no ano passado
Comentários
Regras de conduta dos comentários