Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

O momento em que prédio é alvo de bombardeamento em Bakhmut

O vídeo foi partilhado pelo chefe de gabinete da presidência ucraniana, Andriy Yermak.

Notícias ao Minuto

11:07 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O chefe do gabinete da presidência ucraniana, Andriy Yermak, partilhou um vídeo de um bombardeamento russo que atingiu um prédio de vários andares em Bakhmut.

No vídeo, partilhado na rede social Twitter, pode ver-se uma equipa de soldados a baixar-se num abrigo pouco antes de uma explosão abalar o prédio.

Segundos depois, observa-se uma nuvem de fumo preta a subir.

Discutível na influência na guerra na Ucrânia, Bakhmut, no leste do país, tornou-se num ponto central numa batalha com mais de sete meses e milhares de baixas do lado russo e ucraniano, de que nenhuma das partes parece abdicar. Para alguns analistas Bakhmut é pouco importante estrategicamente, já outros veem-na como uma via de acesso russo ao controlo da província de Donetsk.

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.

A ONU confirmou que mais de oito mil civis morreram e cerca de 12 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Neozelandês de 38 anos morreu na Ucrânia. "Tinha um coração enorme"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório