Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Jill Biden. "A luta pela igualdade das mulheres deveria ter um fim"

A primeira-dama norte-americana, Jill Biden, convocou quarta-feira os homens a erguerem-se e lutarem para proteger os direitos das mulheres, numa celebração na Casa Branca ao 'Mês da História da Mulher', dedicado aos contributos das mulheres.

Jill Biden. "A luta pela igualdade das mulheres deveria ter um fim"
Notícias ao Minuto

00:10 - 23/03/23 por Lusa

Mundo Jill Biden

Falando antes do presidente Joe Biden, e da vice-presidente Kamala Harris, Jill Biden lamentou que as mulheres continuem a travar "batalhas" que se pensava estarem vencidas "há muito" tempo.

"Precisamos de mais homens para responsabilizar uns aos outros quando as mulheres estão a ser feridas ou deixadas para trás", afirmou.

A Suprema Corte dos Estados Unidos, em junho, declarou que os estados podem proibir o aborto e, desde então, legisladores controladas pelos republicanos, em todo o país, têm lançado regulamentos que encurtam o período em que a mulher pode abortar e restringem o acesso ao aborto.

"A luta pela igualdade das mulheres deveria ter um fim", defendeu a primeira-dama dos Estados Unidos.

Joe Biden, no discurso no evento da Casa Branca, prometeu que o governo vai permanecer focado na melhoria da situação económica das mulheres e argumentou que as principais questões que o país atravessa, desde a segurança pública à saúde pública, estão diretamente ligadas a uma melhoria da segurança económica e do bem-estar das mulheres.

"Temos de nos comprometer, novamente, com o trabalho que temos pela frente para oferecer um futuro melhor para as filhas da nossa nação", disse o presidente norte-americano.

Leia Também: Joe e Jill Biden foram jantar fora (e o pedido gerou controvérsia)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório