O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, e a mulher, Jill, foram jantar ao famoso restaurante italiano The Red Hen, localizado em Washington D. C., e o pedido está a dar que falar nas redes sociais. Em causa não está um prato caríssimo, mas sim o facto de o presidente e a primeira-dama terem escolhido o mesmo para comer.
Segundo revela o jornal The Washington Post, o casal Biden pediu uma salada de chicória, pão torrado, manteiga e dois pratos de rigatoni - uma massa semelhante ao macarrão com molho bolonhesa.
“Comer a mesma coisa que a pessoa com quem se está a jantar é uma tolice. O objetivo de sair para comer é conseguir experimentar o máximo de coisas possível”, comentou ao jornal uma jovem de 24 anos, residente em Washington.
Já uma advogada contou que tem uma regra com o marido: nunca pedir o mesmo prato na primeira visita a um restaurante. “Se é a nossa primeira visita a um restaurante, eu gostaria de experimentar mais coisas”, disse. "Mas para uma segunda ou terceira visita não me oponho, se houver algo que achássemos realmente delicioso e se um de nós ficasse triste por não o termos comido todo”.
Mais de mil pessoas comentaram o artigo e discutiram se a decisão de Joe e Jill Biden teria sido a mais acertada. “Comam o que gostam. Se o vosso parceiro de 30 anos partilhar os mesmos gostos, bem, então provavelmente escolheu bem em ambas as áreas”, lê-se num dos comentários.
O chef e proprietário do restaurante, Michael Friedman, disse ao The Washington Post que “gostou” da discussão que o pedido do casal causou.
“É uma grande honra ter uma visita presidencial, mas é engraçado ver que foi isto que saiu de lá”, disse ele ao Post. “Estou realmente a gostar da brincadeira”.
Segundo o próprio, o rigatoni é o prato mais famoso do restaurante.
Leia Também: Aprovado diploma que dá a Joe Biden poder para banir TikTok