Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Aprovado diploma que dá a Joe Biden poder para banir TikTok

Projeto de lei não especifica, no entanto, como será feita a proibição.

Aprovado diploma que dá a Joe Biden poder para banir TikTok
Notícias ao Minuto

19:36 - 01/03/23 por Notícias ao Minuto

Tech TikTok

O Comité de Negócios Estrangeiros da Câmara dos Estados Unidos aprovou, nesta quarta-feira, o diploma que dá ao presidente Joe Biden o poder de proibir a rede social chinesa TikTok no país.

Os membros deste comité votaram 24 a 16 para aprovar a medida, que concede ao governo poderes para proibir a rede social, detida pela chinesa ByteDance - e que é utilizada por mais de 100 milhões de norte-americanos.

"O TikTok é uma ameaça à segurança nacional... é hora de agir. Qualquer pessoa com o TikTok no seu dispositivo deu ao PCC (Partido Comunista da China) uma porta de entrada para todas as suas informações pessoais. É um balão-espia no seu telemóvel", disse Michael McCaul, presidente republicano do comité que patrocinou o projeto de lei, citado pela agência Reuters.

O TikTok tem estado sob crescente pressão nas últimas semanas, temendo as entidades governamentais dos EUA - e não só - que os dados dos utilizadores possam acabar nas mãos do governo chinês.

A Casa Branca, por exemplo, deu esta semana às suas agências governamentais 30 dias para garantir que a rede social não esteja instalada em nenhum dispositivo. Mais de 30 estados dos EUA, bem como o Canadá e instituições políticas da União Europeia também proibiram os seus funcionários de ter o TikTok instalado em dispositivos governamentais.

Leia Também: TikTok limitará uso de adolescentes a uma hora por dia

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório