Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Homem mata soldado e três crianças em ataque doméstico na Carolina do Sul

A única sobrevivente do ataque foi a ex-mulher, com quem o homem partilhava dois filhos.

Homem mata soldado e três crianças em ataque doméstico na Carolina do Sul
Notícias ao Minuto

23:18 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

Um veterano de guerra terá sido o responsável por um tiroteio doméstico no estado da Carolina do Sul, em Sumter, matando três crianças e um soldado no ativo na noite de terça-feira.

O homem, identificado como Charles Slacks Jr., dirigiu-se à casa da ex-mulher, onde se deu o incidente, na vila de Sumter, a cerca de 72 quilómetros da capital do estado, que é Columbia.

Segundo contaram as autoridades à ABC News, Slacks, de 42 anos, chegou à habitação pelas 22h e disparou primeiro sobre o soldado, que estava sentado no quintal.

No interior da casa, o suspeito disparou e matou três crianças - com cinco, seis e onze anos de idade, respetivamente -, antes de morrer com um ferimento de tiro autoinfligido. Dois dos três menores eram seus filhos.

A única sobrevivente do ataque foi a ex-mulher. Russell Roark, do departamento policial de Sumter, não anunciou a identidade de qualquer vítima, com as autoridades a aguardarem que o resto da família seja notificada.

O militar no ativo que morreu tinha 38 anos.

Desconhecem-se ainda os motivos que terão levado aos homicídios e, depois, ao suicídio do atirador. As autoridades garantem que vão continuar a investigar o incidente.

Leia Também: EUA. Adolescente de 15 anos morto em tiroteio que feriu outras 5 jovens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório