Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Avião no Brasil aborta aterragem devido a... caranguejos na pista

Avião teve de esperar que a pista do aeroporto de Vitória, no estado brasileiro de Espírito Santo, fosse desimpedida.

Notícias ao Minuto

22:54 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Os passageiros de um voo da companhia aérea Gol, que partiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto Eurico Aguiar Salles, em Vitória, foram surpreendidos por visitantes 'inusitados' na pista do aeroporto de chegada, que obrigaram a abortar a aterragem.

Tratava-se de "uma quantidade absurda de caranguejos", conforme o piloto anunciou aos seus passageiros. O momento foi captado num vídeo difundido nas redes sociais, que pode espreitar na galeria que acompanha esta notícia.

"Acredite se quiser. Um monte de caranguejos enormes na pista. Então a torre de controlo obrigou-nos a arremeter. Vai-se fazer uma vistoria de recolhimento desses caranguejos e daqui a 10, 15 minutos receberemos autorização para prosseguir", explicou o comandante da aeronave.

A Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto de Vitória, citada pelo 'site' G1, da Globo, disse que, na realidade, a pista foi invadida por apenas um caranguejo, obrigando, ainda assim, a acionar uma equipa de tratamento de fauna do terminal.

A empresa garantiu tratar-se de um procedimento padrão e que, logo após a retirada do animal, as operações continuaram normalmente.

Leia Também: Brasil investiga eventual 'dumping' nas exportações de chaves

Recomendados para si

;
Campo obrigatório