Príncipe William visita a Polónia e encontra-se com refugiados ucranianos
O Príncipe de Gales visitou também as tropas polacas e britânicas destacadas na fronteira com a Ucrânia, para lhes "agradecer pessoalmente".
© Getty Images

Mundo Guerra na Ucrânia
O príncipe William da Inglaterra fez, esta quarta-feira, uma visita surpresa à Polónia, onde se encontrou com tropas britânicas e polacas destacadas na fronteira com a Ucrânia, em Rzeszów, e visitou um centro de refugiados ucranianos, em Varsóvia.
Segundo a CNN Internacional, William visitou pela primeira vez a 3.ª Brigada das Forças de Defesa Territorial em Rzeszów e encontrou-se também com o ministro da Defesa da Polónia, Mariusz Blaszczak.
Durante a visita, o Príncipe de Gales elogiou as tropas pela “cooperação em apoio ao povo da Ucrânia e à sua liberdade”. “As nossas nações têm laços fortes. Através da nossa cooperação no apoio ao povo da Ucrânia e à sua liberdade, que são também as nossas liberdades e as vossas, estes laços são ainda mais reforçados”, destacou.
O herdeiro ao trono britânico explicou que a visita teve como objetivo “agradecer pessoalmente às tropas polacas e britânicas, que trabalham em estreita e crucial parceria”.
“Quero também prestar homenagem à humanidade inspiradora do povo polaco. Abriram os vossos corações tanto como as vossas casas”, acrescentou, referindo-se ao facto de a Polónia ser o país que mais refugiados ucranianos recebeu desde o início da invasão russa da Ucrânia.
Após a visita às tropas, William deslocou-se até Varsóvia, onde visitou um centro de alojamento de refugiados ucranianos. Pela primeira vez na Polónia desde 2017, o britânico quis “ver em primeira mão a resposta humanitária e o quão vital é o apoio que as comunidades em toda a Polónia prestam aos ucranianos que fogem da guerra”.
Veja imagens da visita na galeria acima.
Leia Também: Ucrânia. NATO pede à Suíça que suspenda proibição de reexportar armas
Comentários
Regras de conduta dos comentários