Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tiroteio numa escola secundária em Denver faz pelo menos dois feridos

Atirador é um estudante, que continua a ser procurado pelas autoridades.

Tiroteio numa escola secundária em Denver faz pelo menos dois feridos
Notícias ao Minuto

17:07 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um tiroteio numa escola secundária em Denver, Colorado, nos Estados Unidos, esta quarta-feira, provocou pelo menos dois feridos. 

Em conferência de imprensa, as autoridades informaram que o atirador é um estudante, do sexo masculino, que feriu dois adultos, administradores escolares.

Neste momento, um dos feridos está a passar por uma cirurgia, encontrando-se em estado crítico, e o outro está estável e consegue comunicar com as autoridades sobre o sucedido.

O suspeito, que estaria sob um acordo "para ser revistado todos os dias" na escola, após um "comportamento anterior" que não foi especificado, fugiu após o tiroteio e continua a ser procurado pela polícia. A arma ainda não foi localizada.

O tiroteio terá ocorrido precisamente na altura em que os administradores revistavam o estudante, num escritório da escola, afastado de outros alunos e funcionários.

Sublinhe-se que, no Twitter, a polícia de Denver havia informado que estava a responder a um tiroteio na East High School.

"Até ao momento, duas vítimas adultas foram localizadas e encaminhadas para hospitais da região. Acredita-se que o suspeito não esteja mais no local e os investigadores estão a trabalhar para obter informações adicionais", lê-se.

Já as Escolas Públicas de Denver informaram na mesma rede social que os funcionários da escola irão implementar uma "libertação controlada" do alunos, assim que a polícia permitir. 

A East High School tem cerca de 2.500 alunos, do 9.º ao 12.º ano.

[Notícia atualizada às 17h37]

Leia Também: EUA. Adolescente de 15 anos morto em tiroteio que feriu outras 5 jovens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório