Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Queda de navio em doca seca faz mais de 30 feridos em Edimburgo

O navio ficou tombado num ângulo de 45º devido aos ventos fortes da região escocesa de Leith. De acordo com a Sky News, o navio tinha sido comprado por um dos cofundadores da Microsoft.

Queda de navio em doca seca faz mais de 30 feridos em Edimburgo
Notícias ao Minuto

14:48 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Edimburgo

Mais de 30 pessoas ficaram feridas na sequência de um acidente com um navio que ocorreu, na manhã desta quarta-feira, na doca seca Imperial Dock, em Edimburgo, na Escócia. 

A informação é avançada pela Sky News, que cita os serviços de emergência escoceses, que foram chamados ao local logo depois de um navio de grande porte ter tombado num ângulo de 45º, depois de se ter soltado, devido ao vento forte que se registou no local.

Ainda de acordo com a publicação britânica, 21 dos feridos foram hospitalizados.

Após o alerta ser dado, às 8h35, foram mobilizados para o local cinco ambulâncias, um helicópteros, três equipas de emergência e operacionais tanto dos bombeiros como da polícia. Também a guarda costeira esteve no local.

A embarcação, de nome de Petrel, foi comprado e equipado pelo cofundador da Microsoft Paul Allen, que morreu em 2018.

Um vereador local, Adam McVey, recorreu ainda ao Twitter para sublinhar que os cidadãos deveriam evitar a aérea, uma informação primeiramente veiculada pela polícia escocesa. “Aterrorizador para quem está a bordo. Os meus pensamentos estão com aqueles que ficaram feridos e espero que recuperem rapidamente”, escreveu na rede social.

[Notícia atualizada às 21h29]

Leia Também: Navio em doca seca tomba a 45º devido ao vento forte em Edimburgo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório