Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Escavaram túnel com escova de dentes para fuga que durou apenas 9 horas

Dois reclusos norte-americanos escavaram um túnel com uma escova de dentes modificada para fugirem da prisão, anunciaram as autoridades do estado da Virgínia. Acabaram detidos numa casa de panquecas.

Escavaram túnel com escova de dentes para fuga que durou apenas 9 horas
Notícias ao Minuto

09:14 - 22/03/23 por Lusa

Mundo EUA

A fuga durou apenas nove horas, sabe-se agora, tendo os presos sido capturados num restaurante especializado em panquecas e pequenos-almoços, informou a polícia da cidade de Newport News, no sudeste do país, num comunicado divulgado na terça-feira.

O caso já tinha sido divulgado na segunda-feira, mas só hoje se tornaram conhecidos alguns detalhes.

De acordo com o comunicado, os dois homens, a cumprir pena desde o ano passado, tiraram partido, durante a escavação, de uma falha estrutural na prisão, já a ser estudada por uma equipa de engenheiros.

Os reclusos foram identificados como Arley Nemo e John Garza. Nemo foi detido em outubro no âmbito de várias acusações relacionadas com fraude fiscal, roubo de cartões de crédito, falsificação de documentos, entre outros crimes. Já Garza estava detido desde dezembro por obstrução à justiça e outras violações relacionadas com a sua liberdade condicional anterior.

Leia Também: Homens fugiram de prisão na Virgínia escavando um túnel na cela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório