Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Homens fugiram de prisão na Virgínia escavando um túnel na cela

A fuga não durou muito tempo e os dois prisioneiros voltaram para trás das grades após menos de 24 horas.

Homens fugiram de prisão na Virgínia escavando um túnel na cela
Notícias ao Minuto

20:48 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

As autoridades norte-americanas voltaram a capturar dois homens que, na segunda-feira, protagonizaram um momento à 'Os Condenados de Shawshank' e escaparam da prisão de Newport News por um buraco que escavaram na parede da cela.

Em comunicado, citado pela ABC News, a polícia de Newport News, no estado da Virgínia, contaram que John Garza e Arley Nemo fugiram durante a tarde, verificando-se o desaparecimento durante a noite.

Se, no icónico filme 'Os Condenados de Shawshank' (1994), a personagem principal escavou o buraco ao longo de vários anos, aqui o processo terá sido mais rápido, desconhecendo-se, para já, que instrumentos é que os dois homens usaram.

Após escaparem pelo túnel, que conectou a cela ao exterior do edifício onde se encontravam, Garza (de 37 anos) e Nemo (de 43) saltaram depois o muro de segurança.

A falta dos dois homens foi detetada durante uma contagem à noite.

A fuga não durou muito tempo e, na terça-feira de manhã, os dois prisioneiros foram de novo detidos pelas autoridades em Hampton, também no estado da Virgínia.

Arley Nemo foi detido em outubro no âmbito de várias acusações relacionadas com fraude fiscal, roubo de cartões de crédito, falsificação de documentos, entre outros crimes. Já John Garza está detido desde dezembro por obstrução à justiça e outras violações relacionadas com a sua liberdade condicional anterior.

Leia Também: Criança de seis anos leva arma de fogo para escola no estado da Virgínia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório