Oito golfinhos morrem depois de darem à costa em Nova Jérsia
Seis dois animais foram eutanasiados pelas autoridades, perante a impossibilidade de os salvarem.

© Twitter/@CleanOcean

Mundo Estados Unidos
Um grupo de oito golfinhos morreu numa praia do estado norte-americano da Nova Jérsia, depois de terem dado à costa e de as autoridades avaliaram o estado de saúde dos animais.
Os golfinhos acostaram na zona da cidade de Sea Isle, com dois dos espécimes a morrerem no local.
Os restantes seis foram eutanasiados pelas autoridades veterinárias, que concluíram que a saúde dos mamíferos estava a falhar, considerando essa a decisão mais correta.
"A decisão foi tomada de eutanasiar humanamente os golfinhos para prevenir maior sofrimento, e devolvê-los ao oceano iria apenas prolongar a sua inevitável morte", escreveu o Marine Mammal Stranding Center, numa publicação no Facebook.
As imagens divulgadas nas redes sociais por organizações não-governamentais demonstram os animais numa praia, com as autoridades a banharem-nos para os manterem hidratados, antes de tomarem a decisão de os matarem.
Fox 29 Philadelphia reported this afternoon, "Eight dolphins die after 'mass stranding' on New Jersey beach, officials say"
— Clean Ocean Action (@CleanOcean) March 21, 2023
Read more here: https://t.co/vPOPNG3hVF
Or see Marine Mammal Stranding Center's updates at: https://t.co/qCNZwUneVc#dolphin #newjersey #seaislecity pic.twitter.com/7INQ47tSG9
O centro de apoio a mamíferos acostados salientou ainda que a morte dos golfinhos é "um desgosto para o público". Os animais serão agora levados para um laboratório, onde serão avaliadas as causas de morte.
O estado da Nova Jérsia tem assistido a vários incidentes de animais a darem à costa nas praias do Oceano Atlântico. Desde o início do ano que também já morreram várias baleias, a última há cerca de um mês.
Leia Também: Baleia morta dá à costa em praia de Nova Jérsia. É a nona naquela zona
Comentários
Regras de conduta dos comentários