Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Oito golfinhos morrem depois de darem à costa em Nova Jérsia

Seis dois animais foram eutanasiados pelas autoridades, perante a impossibilidade de os salvarem.

Oito golfinhos morrem depois de darem à costa em Nova Jérsia
Notícias ao Minuto

23:07 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um grupo de oito golfinhos morreu numa praia do estado norte-americano da Nova Jérsia, depois de terem dado à costa e de as autoridades avaliaram o estado de saúde dos animais.

Os golfinhos acostaram na zona da cidade de Sea Isle, com dois dos espécimes a morrerem no local.

Os restantes seis foram eutanasiados pelas autoridades veterinárias, que concluíram que a saúde dos mamíferos estava a falhar, considerando essa a decisão mais correta.

"A decisão foi tomada de eutanasiar humanamente os golfinhos para prevenir maior sofrimento, e devolvê-los ao oceano iria apenas prolongar a sua inevitável morte", escreveu o Marine Mammal Stranding Center, numa publicação no Facebook.

As imagens divulgadas nas redes sociais por organizações não-governamentais demonstram os animais numa praia, com as autoridades a banharem-nos para os manterem hidratados, antes de tomarem a decisão de os matarem.

O centro de apoio a mamíferos acostados salientou ainda que a morte dos golfinhos é "um desgosto para o público". Os animais serão agora levados para um laboratório, onde serão avaliadas as causas de morte.

O estado da Nova Jérsia tem assistido a vários incidentes de animais a darem à costa nas praias do Oceano Atlântico. Desde o início do ano que também já morreram várias baleias, a última há cerca de um mês.

Leia Também: Baleia morta dá à costa em praia de Nova Jérsia. É a nona naquela zona

Recomendados para si

;
Campo obrigatório