Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Baleia morta dá à costa em praia de Nova Jérsia. É a nona naquela zona

Foi encontrada em Manasquan, Nova Jérsia, na segunda-feira. Conservacionistas e ativistas atribuem o aumento de mortes ao aumento de projetos eólicos na costa.

Baleia morta dá à costa em praia de Nova Jérsia. É a nona naquela zona
Notícias ao Minuto

20:43 - 15/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma nona baleia apareceu morta na costa de Nova Jérsia, enquanto conservacionistas e autoridades locais investigam as causas do número incomum de incidentes semelhantes ao longo da costa leste dos Estados Unidos.

A baleia-corcunda foi encontrada em Manasquan, na segunda-feira. A carcaça foi removida no dia seguinte e levada ao aterro sanitário do condado para autópsia e recolha de amostras de tecido, segundo referiu um porta-voz da Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica (NOAA - National Oceanic and Atmospheric Administration, em inglês).

Das nove baleias-corcunda encontradas mortas na costa de Nova Iorque e Nova Jérsia, seis foram em Nova Jérsia, refere a CBS.

A NOAA está a investigar as causas destes "eventos incomuns de mortalidade", com dados recolhidos desde 2016.

Conservacionistas e ativistas atribuem o aumento de mortes ao aumento de projetos eólicos na costa, apelando às autoridades para fazerem mais para protegerem o local. No entanto, até agora as autoridades têm rejeitado as alegações de que os projetos têm um papel nas mortes dos animais.

Leia Também: "Pode ter sido o terramoto". Seis baleias mortas deram à costa no Chipre

Recomendados para si

;
Campo obrigatório