Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Homem tentou raptar criança, mas acabou travado por alunos

Os jovens estavam numa paragem de autocarro a caminho da escola.

EUA. Homem tentou raptar criança, mas acabou travado por alunos
Notícias ao Minuto

15:42 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um homem que terá tentado raptar uma criança numa paragem de autocarro, nos Estados Unidos, encontrou uma resistência inesperada, quando um grupo de alunos menores de idade o afastaram e conseguiram que este fosse detido.

O incidente ocorreu na manhã de segunda-feira, na localidade de Gaithersburg, no estado do Maryland, a cerca de 32 quilómetros a norte de Washington D.C..

Segundo contou a polícia do condado de Montgomery, num comunicado citado pela ABC News, um grupo de alunos (cujas idades não foram divulgadas) encontrava-se numa paragem de autocarro de transporte escolar, quando um homem, identificado como Jamaal Germany, tentou raptar uma das crianças.

"A vítima disse que estava de pé na paragem de autocarro, às 7h20, quando o suspeito alegadamente agarrou na criança e arrastou-a para um edifício residencial", refere a polícia.

Germany, de 30 anos, foi travado por "vários alunos que estava parados na paragem de autocarro" e que "tentaram intervir, com a vítima a soltar-se".

São desconhecidos os motivos que levaram à tentativa de rapto por parte do suspeito.

O autocarro chegou à escola com todos os alunos contados, com o incidente a ser alertado junto das autoridades escolares, que remeteram o caso para a polícia. Poucas horas depois, as autoridades identificaram então Germany como o suspeito.

O caso ocorreu no primeiro dia de aulas do regresso às aulas, após a pausa para as férias de primavera previstas no calendário escolar norte-americano.

A polícia não avançou se o homem pode sair da cadeia após o pagamento de uma fiança, e pediu a todas as pessoas que se identificassem como vítimas de Jamaal Germany que assim o denunciassem.

Leia Também: EUA. Encontrada jovem de 13 anos raptada após mensagens de assédio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório