Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

MP espanhol pede 2 anos de prisão por agressões a casal homossexual

O Ministério Público pediu esta sentença para dois homens acusados ​​de assediar, agredir e insultar dois jovens em piscinas naturais.

MP espanhol pede 2 anos de prisão por agressões a casal homossexual
Notícias ao Minuto

15:47 - 20/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O Ministério Público espanhol pediu dois anos e seis meses de prisão para dois homens acusados ​​de assediar, agredir e insultar um casal homossexual numa piscina natural perto de Cáceres.

Segundo o Ministério Público, citado pelo jornal Publico, os factos configuram crime de ódio por orientação sexual, além de dois crimes contra a integridade moral.

O ataque homofóbico ocorreu em agosto de 2020, quando todos os envolvidos estavam numa zona de piscinas naturais na região de Las Villuercas, na Estremadura.

Os arguidos, que se faziam acompanhar das famílias, começam a insultar as vítimas, focando a sua orientação sexual.

"Bichas", ou "bichas de m****" foram algumas das palavras que os dois arguidos lançaram contra o casal. Segundo a acusação, as expressões tinham como objetivo "humilhar e vexar" os dois jovens, sendo que o procurador apontar ainda que as ofensas passaram a agressão física. 

Um dos agressores "agarrou" uma das vítimas enquanto o outro lhe desferiu socos. Uma das vítimas teve de receber acompanhamento psicológico após o ocorrido. 

Além da pena de prisão, o Ministério Público pede multa de 12 meses com a taxa diária de 12 euros, indemnização de 1.800 euros para um dos agredidos pelos danos psicológicos causados ​​e outras duas multas de 600 euros para cada um pelos danos morais causados.

Leia Também: Venezuela descriminaliza relações homossexuais nas Forças Armadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório