Pelo menos 16 mortos em acidente de autocarro em Bangladesh

Pelo menos 16 pessoas morreram e várias ficaram feridas hoje, quando um autocarro caiu numa vala na beira de uma estrada no centro de Bangladesh, confirmou a polícia.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Lusa
19/03/2023 06:42 ‧ 19/03/2023 por Lusa

Mundo

Kutubpur

O acidente ocorreu às 07h40 (01h40 em Lisboa) na zona de Kutubpur, localizada no distrito central de Madaripur, quando um autocarro com cerca de 30 passageiros saiu da estrada e caiu numa vala, disse à agência de notícias EFE um dirigente da polícia de trânsito da região.

Como resultado, "14 pessoas morreram no local e outras duas pessoas a caminho do hospital. Outras oito ou nove pessoas foram transportadas para o hospital com ferimentos", acrescentou Mofazzal Haque.

O dirigente disse que até ao momento não são conhecidas as causas do acidente: "por ter acontecido de manhã cedo não conseguimos encontrar testemunhas. Os passageiros feridos disseram que estavam a dormir quando aconteceu".

A viatura saiu da cidade de Khulna às 04:00 (22:00 de sábado em Lisboa) com destino à capital, Daca, disse o subinspetor da polícia de trânsito regional, Abdullahel Baki, ao jornal local 'The Daily Star'.

Os acidentes de trânsito são frequentes em Bangladesh devido ao mau estado das estradas, ao tráfego congestionado e ao comportamento negligente dos motoristas em relação às regras de trânsito de veículos.

Quase dez mil pessoas morreram e 12.356 ficaram feridas em 6.749 acidentes rodoviários em todo o país ao longo de 2022, de acordo com dados compilados pela organização sem fins lucrativos Bangladesh Passenger Welfare Association.

Leia Também: Explosão em prédio comercial no Bangladesh matou pelo menos 14 pessoas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas