Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Papa recebe refugiados e lembra que integração faz parte do salvamento

O Papa Francisco recebeu hoje muitos refugiados chegados à Europa através de corredores humanitários e ouviu algumas das suas histórias, para depois reivindicar que a integração "faz parte do salvamento".

Papa recebe refugiados e lembra que integração faz parte do salvamento
Notícias ao Minuto

15:15 - 18/03/23 por Lusa

Mundo Papa Francisco

"Cada um de vocês merece atenção pela história tão dura que viveu. Em particular, quero recordar aqueles que passaram pelos campos de detenção na Líbia", referiu o pontífice durante a audiência na Sala Paulo VI, um enorme pavilhão do Vaticano.

Os refugiados conseguiram chegar a Itália graças ao programa de corredores humanitários da Comunidade de Santo Egídio, as igrejas católica e evangélicas e a Mesa Valdesa, protestante, um sistema elogiado pelo Papa.

"Os corredores humanitários não têm só como objetivo fazer chegar a Itália e a outros países europeus os refugiados, livrando-os de uma situação de incerteza, perigo e esperas infinitas", explicou.

"Também trabalham para a sua integração e isto é importante porque integrar faz parte do seu salvamento", acrescentou Francisco.

O Papa ouviu as histórias de alguns imigrantes que participaram na audiência, como Maskaran e a família, chegados "do inferno da Líbia", segundo relatou.

Ou Anna, uma cristã da cidade síria de Alepo que, após anos a suportar a guerra e a destruição, decidiu sair do país, com a filha recém-nascida, em busca de paz.

O Papa também recordou o caso "terrível" de um refugiado que demorou três anos a chegar a Espanha.

Leia Também: Papa pede respeito pelos locais de culto de qualquer confissão na Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório