Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Vice-presidente da Comissão Europeia reuniu-se com empresários do Brasil

A vice-presidente-executiva da Comissão Europeia, Margrethe Vestager iniciou hoje uma visita oficial de dois dias ao Brasil com uma primeira paragem em São Paulo, onde se encontrou com empresários e autoridades do país sul-americano.

Vice-presidente da Comissão Europeia reuniu-se com empresários do Brasil
Notícias ao Minuto

19:37 - 16/03/23 por Lusa

Mundo Comissão Europeia

Margrethe Vestager participou num encontro de "CEO de empresas brasileiras e europeias" na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a mais poderosa associação patronal do Brasil, segundo explicou o embaixador da União Europeia (UE) no Brasil, Ignacio Ybáñez, nas suas redes sociais.

O evento, que também contou com a presença de representantes do Governo brasileiro, serviu para "discutir o desafio digital e a necessidade de reforçar a cooperação" entre o Brasil, a maior potência da América Latina, e o bloco da UE, de acordo com Ignacio Ybáñez.

A vice-presidente-executiva da Comissão Europeia reuniu-se mais tarde com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que dirige o estado mais rico e populoso do Brasil desde 01 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, a sede do executivo regional.

Na sexta-feira, reunir-se-á com o vice-presidente brasileiro, Geraldo Alckmin, e manterá conversações com os ministros da Gestão, Esther Dweck, das Comunicações, Juscelino Filho, e da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, em Brasília.

Entre as questões que irão abordar está o estudo de cadeias de valor sustentáveis para o fornecimento de matérias-primas, numa altura em que a UE procura parceiros para garantir o fornecimento destes insumos cruciais para a produção de produtos eletrónicos e para a promoção da transição energética.

Falarão também da "expansão da cooperação nos setores das infraestruturas, conectividade digital, investigação e inovação" e "cibersegurança", entre outras questões, de acordo com uma nota da delegação europeia no Brasil.

Vestager pretende também participar no lançamento do "Mapa Bilateral de Investimentos Brasil-União Europeia", uma iniciativa conjunta da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do escritório da UE no Brasil.

Leia Também: Marcelo critica Direita por se opor a discurso de Lula no 25 de Abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório