Uma bebé, de apenas um ano, ficou trancada no interior do jardim de infância La Hormiguita Viajera, em Córdoba, na Argentina. A menina ficou sozinha e foi encontrada pela mãe.
De acordo com o canal de televisão TN, a menor estava no interior da escola a dormir e em perfeitas condições de saúde, mas a mãe ficou desesperada ao perceber que a instituição escolar estava fechada e a menina estava sem acompanhamento de um adulto.
A mulher rapidamente pediu socorro ao corpo de bombeiros local, que se dirigiram ao local e arrombaram a porta, resgatando a menina.
Poucos minutos depois, os diretores da creche chegaram ao local e explicaram que a porta fechou acidentalmente e, por isso, tinham saído por breves momentos para encontrar um serralheiro. "Foi uma questão de 20 minutos", disseram.
A TN, que cita o pai da criança em entrevista à rádio Mitre Córdoba, revela que a mulher ficou em "estado de choque" e que a filha vai ser colocada numa outra creche.
"Entendo a situação, sei que foi um acidente, não foi propositado. É um jardim [de infância] com 34 anos de experiência, tem uma excelente imagem e foi um infeliz incidente", afirmou a diretora Gabriela Lalla à mesma publicação.
Leia Também: Pai ajuda filha em parto de emergência dentro do carro em São Paulo