Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Jovem que diz ser Maddie submete amostras de ADN para análise forense

Julia Faustyna Wendell, a polaca que acredita ser Madeleine McCann, enviou três amostras de ADN para análise forense, bem como um teste genético para estabelecer a sua ascendência.

Jovem que diz ser Maddie submete amostras de ADN para análise forense
Notícias ao Minuto

11:19 - 13/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Madeleine McCann

A jovem polaca que acredita ser Madeleine McCann terá apresentado apresentado amostras de ADN para provar se é ou não a menina desaparecida em na Praia da Luz, em Portugal, em 2003.

Julia Faustyna, de 21 anos, está atualmente na Califórnia, nos EUA, tendo sido levada para o país após sofrer ameaças de morte

Segundo o que Fia Johansson - a detetive particular que acompanha o caso da jovem - revelou ao RadarOnline, foram enviadas três amostras de ADN para análise forense, bem como um teste genético para estabelecer a sua ascendência.

"Se os resultados indicarem que ela é britânica ou daquela área, vamos continuar a nossa investigação sobre Madeleine McCann e comunicar com os detetives em Portugal", disse Johansson à publicação.

"Temos muitas evidências agora que mostram que Julia foi definitivamente traficada para a Polónia", revelou ainda. 

Recentemente, Fia tinha afirmado ser possível que em vez de ser Madeleine McCann, Julia possa ser outra pessoa desaparecida. A investigadora concorda que há lacunas na história da jovem que podem causar essa dúvida.

“Diz que foi abusada quando era criança e encontramos evidências no tribunal de que ela realmente foi abusada entre 2011 e 2012. Também tem muitas questões sobre seu passado e pediu ajuda. Pedimos à sua família um teste de DNA, mas a mãe recusou-se a atender as nossas chamadas”, revelou.

A família de Julia nega que ela seja uma outra pessoa e alega que a jovem sofre de problemas psicológicos. Por sua vez, a família McCann não se pronunciou sobre o caso.

Leia Também: Jovem que diz ser Maddie pode ser menina desaparecida na Suíça

Recomendados para si

;
Campo obrigatório