Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 28º

Jovem que diz ser Maddie pode ser menina desaparecida na Suíça

Julia Wandelt já fez teste de ADN para confirmar (ou não) esta correspondência.

Jovem que diz ser Maddie pode ser menina desaparecida na Suíça
Notícias ao Minuto

09:29 - 03/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Maddie McCann

A jovem polaca, de 21 anos, que acredita ser Maddie pode ser afinal uma menina desaparecida na Suíça, em 2011.

Julia Wandelt já foi até submetida a um teste de ADN para confirmar (ou não) esta correspondência e aguarda agora os resultados, revela o The Sun. 

As semelhanças entre Julia e Livia Schepp, desaparecida junto com a irmã gémea quando tinha apenas seis anos, começaram a ser apontadas nas redes sociais por diferentes internautas e rapidamente chegaram às autoridades.

"Está disponível para saber se pode ser qualquer criança desaparecida por aí, não apenas Madeleine. A Julia só quer saber a verdade, saber quem é", disse ao jornal britânico Fia Johansson, uma detetive privada que é também vidente e que previu que Maddie iria aparecer em 2023.

Uma das razões que levou Julia a pensar ser Madeleine McCann, de acordo com a sua representante, foi o facto de reconhecer a cara de Christian Brueckner, apontado pelas autoridades alemãs como o principal suspeito do desaparecimento da menina britânica.

Apesar disso, Fia Johansson reconhece que "o mesmo homem pode estar ligado a Madeleine e a outras crianças desaparecidas, é isso que os predadores e traficantes fazem".

Ao The Sun, Fia revelou ainda que Julia já "fez um teste de ADN" para comparar com o de Livia Schepp e aguarda agora os resultados.

De acordo com os meios de comunicação social suíços, Livia e Alessia Schepp foram dadas como desaparecidas a 30 de janeiro de 2011, quando tinham seis anos, depois de o pai as ter raptado de casa da ex-mulher e mãe das meninas, em Vaud.

Apesar de as autoridades terem feito buscas por vários países, o paradeiro de Livia e Alessia continua desconhecido. Entretanto, passaram-se mais de 12 anos. 

Leia Também: Jovem que alega ser Madeleine McCann pede ajuda a 'vidente' após críticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório