Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

EUA. Incêndio mata toda a família de um bombeiro, incluindo três crianças

O bombeiro ainda foi ao local na quarta-feira e fez manobras de reanimação na própria esposa, que acabou por morrer dois dias depois.

EUA. Incêndio mata toda a família de um bombeiro, incluindo três crianças
Notícias ao Minuto

10:52 - 13/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um bombeiro tem sido apoiado pela comunidade ao longo da última semana, depois de um incêndio em Montclare, um bairro na cidade norte-americana de Chicago, ter matado a sua mulher e os três filhos do casal.

O incêndio consumiu a casa da família na noite da passada terça-feira, quando a mãe, Summer Day-Stewart, estava com as crianças dentro da habitação.

O bombeiro, Walter Stewart, encontrava-se de serviço nessa noite mas não fazia parte da equipa que respondeu ao fogo. No entanto, após ouvir sobre o incidente através dos rádios do departamento, dirigiu-se imediatamente ao local e chegou mesmo a prestar manobras de reanimação na mulher.

À Associated Press, o departamento de bombeiros de Chicago disse que o caso continua sob investigação, mas acredita-se que o fogo tenha começado na cozinha.

Ao longo dos últimos dias, no entanto, a família veio a perder membros quase todos os dias. Na quarta-feira, Ezra Stewart, o filho de sete anos do casal, morreu devido aos ferimentos provocados pelo fogo.

No dia seguinte, Summer Day-Stewart, de 36 anos, morreu no hospital. Na sexta-feira, a criança mais velha, Autumn Day-Stewart, morreu com nove anos e, no sábado, Emory Day-Stewart, de dois anos, foi a última vítima mortal.

Segundo a Associated Press, citando o departamento de bombeiros de Chicago, a instituição de caridade do departamento, a Ignite the Spirit, está a recolher fundos para ajudar Walter com custos relacionados com o funeral dos quatro membros.

Leia Também: Invasão a casa perto de Chicago acaba com 3 mortos, incluindo uma criança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório