Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Governo brasileiro lança plataforma para retomar obras paradas

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, lançou hoje uma plataforma digital que será utilizada para identificar e retomar os milhares de obras que estão paralisadas em todo o país, num contexto de abrandamento económico.

Governo brasileiro lança plataforma para retomar obras paradas
Notícias ao Minuto

23:01 - 10/03/23 por Lusa

Mundo Brasil

"Temos mais de 14 mil obras paralisadas nesse país, sinceramente não sei o que aconteceu", afirmou, numa reunião com representantes municipais no Palácio do Planalto, em Brasília.

A plataforma, batizada "Mãos à obra", criará uma base de dados na qual as autoridades locais e regionais poderão notificar os projetos de infraestruturas que se encontram parados ou inacabados nos seus territórios e que consideram ser uma prioridade.

Posteriormente, o Governo Federal irá estudá-los caso a caso, dando preferência aos projetos destinados a melhorar as instalações em áreas como a saúde, educação, habitação social, desporto e cultura.

"Não é possível imaginar que esse país será governado de Brasília sem levar em conta a realidade dos municípios e estados brasileiros", disse Lula da Silva.

O Presidente brasileiro insistiu ser necessário "partilhar com as cidades a utilização do dinheiro federal", independentemente do preconceito político dos seus líderes.

"Não quero saber a que partido pertence cada um, se são católicos, evangélicos ou ateus, o que quero saber é se as pessoas naquela cidade precisam de algo que possamos fazer", frisou.

Leia Também: Inflação brasileira em 12 meses cai para 5,60%, menor nível em dois anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório