Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Putin deixa mensagem às mulheres russas com referência indireta à guerra

Presidente diz que é um dia "repleto de calor" na Rússia.

Putin deixa mensagem às mulheres russas com referência indireta à guerra
Notícias ao Minuto

11:04 - 08/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Dia da Mulher

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinalou, esta quarta-feira, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, deixando uma palavra àquelas que esperam os seus entes queridos "em casa em tempos de provação e separação", numa referência indireta à guerra na Ucrânia.

Numa mensagem de vídeo, o presidente russo defendeu que a maternidade e o respeito pelas mulheres são um "valor incondicional" na Rússia.

"A reverência e o respeito às mulheres e à maternidade é um valor incondicional para nós, algo que passamos de geração em geração", disse o presidente da Rússia, citado pela agência estatal TASS.

Naquele que considerou ser um dia "repleto de calor e significados especiais" no país, Putin notou que todos estão a "dirigir palavras de amor e admiração às suas mães, avós, irmãs, esposas, filhas e namoradas, ansiosos para agradar os seus entes queridos, para abraçá-los e dizer algo que podem não ter tempo para dizer todos os dias por meio do fluxo rápido dos acontecimentos, para dar o seu amor, transmitir os sentimentos mais gentis e dizer as palavras mais sinceras para aqueles que acreditam neles e os esperam em casa em tempos de provação e separação". 

Na mesma mensagem, que tem como pano de fundo a estátua da imperatriz  Catarina II da Rússia, Putin considerou que muitas coisas dependem do "trabalho árduo e da alma generosa" das mulheres, elogiando o seu esforço "para cuidar dos filhos e garantir amor, conforto e harmonia".

"Queridas mulheres, neste novo dia de primavera, desejo-vos amor e compreensão mútua com as pessoas que amam, e que o calor que seus corações tão generosamente compartilham volte para vocês e os mantenha aquecidos também", rematou.

Leia Também: Soldados ucranianos feridos na guerra receberam próteses 'Hero Arm'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório