Um total de 28 meninas foram hospitalizadas com ataques de ansiedade após terem, alegadamente, estado a brincar com tabuleiros Ouija na sua escola, na Colômbia, segundo reporta a imprensa local.
Os tabuleiros Ouija são tabuleiros de madeiras cobertos pelas letras do alfabeto, números de zero a nove, e as palavras "sim", "não" e "adeus". No momento do jogo, os participantes devem colocar a mão em cima do ponteiro de madeira do tabuleiro, crentes de que se pedirem a qualquer 'espírito' presente na sala para responderem às suas questões, ele o fará, por via das ferramentas presentes no tabuleiro.
"Foram identificados 28 possíveis casos de ansiedade em estudantes", disse Hugo Torres, chefe do Instituto Educativo Galeras, em Galeras, onde o incidente teve lugar.
Os sinais de alarme soaram após as raparigas terem alegadamente sofrido sinais de desmaio, ansiedade e outros sintomas na escola. Foram, posteriormente, admitidas num hospital municipal, acompanhadas pelos pais e pelo corpo docente da escola.
A informação relativa ao diagnóstico destas alunas ainda não foi divulgado, embora muitos pais culpem o uso na escola de tabuleiros Ouija. Criados nos Estados Unidos em 1886, as tábuas Ouija tornaram-se um objeto associado ao oculto, devido à alegada capacidade de comunicação com os mortos que o mesmo oferece.
Leia Também: Homem esfaqueado no peito e no braço em Ibiza