Uma gelataria alemã, conhecida por criar sabores de gelados que estão muito fora das preferências típicas, adicionou um novo à ementa: com sabor a grilo. E não se ficou só pelo sabor. Cada cliente que pedir o gelado terá direito a um inseto seco no topo.
A confeção invulgar está disponível no Eiscafè by Rino Rottenburg, loja de Thomas Micolino, na cidade de Rottenburg am Neckar, no sul da Alemanha, informou a agência de notícias alemã Deutsche Presse-Agentur (DPA) na quinta-feira.
Anteriormente, a gelataria já tinha oferecido aos clientes um gelado de salsicha e outro de queijo Gorgonzola - a 4 euros por bola.
"Sou uma pessoa muito curiosa e quero experimentar tudo", referiu Micolino à agência, acrescentando que já comeu muitas coisas, incluindo muitas coisas estranhas, "e os grilos eram algo que ainda queria experimentar, também sob a forma de gelado".
O facto de agora poder produzir o sabor do grilo deve-se a um regulamento da União Europeia (UE) que permite a utilização dos insetos nos alimentos.
Nos termos do regulamento, os grilos podem ser congelados, secos ou utilizados como pó. A UE já permitiu a utilização de gafanhotos e larvas de escaravelho como aditivo alimentar, informou a DPA.
O gelado de Micolino é feito de farinha de grilo, creme de leite, extrato de baunilha e mel e coberto com grilos inteiros secos. Tem um "surpreendente sabor delicioso", descreveu o dono.
"Aqueles que o provam são muito entusiásticos", referiu, denotando ainda que tem clientes que vão à gelataria todos os dias "e compram uma bola".
Leia Também: Refeição vegan? Companhia aérea serve (só) uma banana em voo de 7 horas