Um homem vegano foi surpreendido por uma refeição insólita servida durante um voo da Japan Airlines, na terça-feira passada, dia 21 de fevereiro, num voo com destino a Jacarta, na Indonésia.
Kris Chari ficou incrédulo ao receber apenas uma banana como o seu ‘menu lanche vegano’ servido no voo executivo que iria durar mais de sete horas.
O passageiro esperava receber uma refeição como sandes, salada ou queijo, mas só recebeu uma única peça de fruta.
Ao questionar o comissário de bordo sobre se aquela era uma refeição para quem tem uma alimentação vegana, a resposta foi afirmativa.
"É um pouco ofensivo receber só uma banana enquanto outros recebem um menu muito mais substancial e saboroso. Parece-me especialmente importante, dado o crescimento do número de veganos e vegetarianos", disse o passageiro ao jornal Insider.
Anteriormente, ao almoço, Kris foi servido com esparguete, enquanto os outros passageiros tinham opções como omelete de queijo, ratatouille ou salmão grelhado.
No site da companhia aérea, revela o jornal, as opções para vegetarianos e veganos incluem opções como saladas, baguetes, gelado halal e um prato de arroz.
Um representante da companhia aérea afirmou à mesma publicação que foram servidas duas refeições durante o voo e lamentou "não corresponder às expectativas" do viajante.
Leia Também: Voo de São Tomé para Lisboa adiado "sucessivamente sem explicações"