Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Brasileira recolhe roupa para refugiados em Portugal e vende-a online

O caso está a chocar no Brasil e em Portugal. Elisa já respondeu a todas as críticas e disse que o que fez não se trata de um "crime".

Brasileira recolhe roupa para refugiados em Portugal e vende-a online
Notícias ao Minuto

23:59 - 01/03/23 por Notícias ao Minuto

País Insólito

Uma criadora de conteúdos digitais brasileira lançou a polémica ao divulgar um vídeo nas redes sociais onde se mostra a recolher peças de roupa destinadas para doação, em Portugal, com a finalidade de as vender em plataformas como a Vinted.

O vídeo foi entretanto apagado do TikTok da mulher, mas tornou-se viral depois de ter sido partilhado, no Twitter, pelo jornalista Flávio Costa.

"Brechó [loja em segunda-mão] de graça em Portugal. Pode simplesmente entrar e pegar em todas as peças de graça", pode ouvir-se a mulher a dizer, revelando ainda o local exato onde foi buscar a roupa que tinha sido doada no nosso país.

"Lá em Portugal existem vários sítios em que as pessoas colocam roupas para doação, porque vão ser jogadas no lixo, porque lá o que mais tem são roupas. […] Quem colocou a peça ali para ficar disponível para quem quiser pegar não deve cobrar o que foi feito com a peça depois", diz ainda, citada pelo UOL. 

A mulher tem sido alvo de inúmeras críticas e já se veio defender, dizendo que falou com uma das responsáveis pelo espaço e que esta lhe terá explicado que as peças para pessoas necessitadas são previamente separadas. Diz ainda que o que fez não é "crime". 

Leia Também: Cavalo entra em supermercado e vagueia pelos corredores. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório