Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Múmia com mais de 600 anos encontrada em mochila de estafeta no Peru

Ao ser abordado pelas autoridades, explicou que a múmia estava, habitualmente, na casa dos seus pais, transportando-a até ali para a mostrar aos amigos.

Notícias ao Minuto

09:59 - 28/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Peru

Uma múmia pré-hispânica com entre 600 a 800 anos foi encontrada dentro da mochila de um estafeta de entrega de comida, em Puno, no Peru, no sábado. O homem queria mostrá-la aos amigos, de acordo com as informações que concedeu às autoridades.

Segundo o Ministério da Cultura daquele país, os restos mortais, que foram considerados um bem cultural nacional, foram identificados como pertencendo a um homem de mais de 45 anos, com 1,51 metros de altura, e natural de Puno, diz a agência EFE.

A descoberta foi feita durante uma ação de patrulha, tendo as autoridades localizado três homens a consumir bebidas alcoólicas, no miradouro de Puno. Um deles tinha consigo uma mochila de entrega de comida da empresa ‘Pedidos Ya’, onde guardava os restos mortais, em posição fetal.

O estafeta terá garantido às autoridades que a múmia estava, habitualmente, na casa dos seus pais, transportando-a até ali para a mostrar aos amigos.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Encontrada múmia coberta com folhas de ouro em poço no Egito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório