Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

EUA. Jovem leva arma semiautomática para jogo de basquetebol em escola

Estudante não era aluno da escola e desconhecem-se quaisquer intenções.

EUA. Jovem leva arma semiautomática para jogo de basquetebol em escola
Notícias ao Minuto

15:09 - 24/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

As autoridades do estado da Carolina do Norte detiveram, na quinta-feira, um menor de idade, que tinha levado uma arma semiautomática para um jogo de basquetebol numa escola secundária.

O caso ocorreu na escola secundária de Millbrook, na cidade de Raleigh, quando as autoridades foram alertadas para a presença do jovem com uma AR-15, enquanto o jogo decorria.

O menor de idade foi rapidamente detido e a sua AR-15 foi apreendida, anunciou a polícia de Raleigh, num comunicado citado pela ABC News.

As autoridades acrescentaram que o jovem não frequentava a escola de Millbrook, desconhecendo-se os motivos que o terão levado a levar uma arma e a visitar a escola para ver o jogo.

O incidente despoletou uma maior presença policial na escola durante os próximos dias. A identidade do indivíduo não foi divulgada.

De recordar que a AR-15, uma metralhadora semiautomática, é uma das armas mais vendidas no país, sendo também a que é mais usada em tiroteios em massa, especialmente em escolas.

A arma foi usada nomeadamente nos tiroteios na escola de Sandy Hook (onde morreram 20 crianças), na escola em Uvalde, no Texas (com 19 alunos mortos), em Parkland, na Flórida (17 mortos), entre muitos outros.

Leia Também: George Santos apoia medida sobre "arma nacional dos EUA" em nova polémica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório