Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 28º

Roda gigante trava na Flórida e deixa ocupantes virados e sem cinto

Um dos ocupantes disse que a experiência foi um "pesadelo absoluto", contando que o espaço nos assentos era suficiente para as pessoas caírem.

Notícias ao Minuto

14:53 - 22/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Florida

Para um grupo de pessoas no estado norte-americano da Flórida, uma aventura tornou-se rapidamente num "pesadelo" depois de uma roda gigante ter parado a meio de uma rotação, na semana passada, com alguns ocupantes a ficarem virados de pernas para o ar, sem cinto de segurança.

O incidente ocorreu no passado dia 17 de fevereiro, na roda gigante 'Enterprise', na Florida State Fair em Tampa. A meio da diversão, algumas pessoas começaram a sentir-se enjoadas e o staff parou o equipamento.

No entanto, ao contrário do que estaria planeado, as carruagens que ficaram no topo da roda gigante viraram, deixando os ocupantes com a cabeça virada para o chão.

A uma televisão local, uma das testemunhas contou que estava a gravar um vídeo para o TikTok, mas teve de parar, porque tinha medo que um dos filhos caísse. "Não há cinto de segurança, não há arneses", contou, explicando que a diversão é feita de modo que a rotação impeça as pessoas de cair.

Outra pessoa contou, através do Facebook, que, quando o equipamento parou, ficou virada do avesso e o espaço nos assentos eram "grandes o suficientes para perder a aderência e cair", descrevendo um cenário de "absoluto pesadelo".

"Estávamos a segurar-nos pela vida às barras. Não consigo descrever como é sentir que a vida está a passar à frente dos olhos. Estou definitivamente a segurar a minha criança com mais força esta noite", disse Alexis Cresong, na rede social.

Em comunicado à FOX13, o dono da diversão na Florida State Fair, Franz Zaitshik, confirmou que "os mecanismos de segurança foram ativados, o que fez com que o equipamento travasse como era suposto".

"Nós começamos a retirar os convidados da forma mais segura e rápida possível. Todos os protocolos de emergência e segurança foram seguidos. Uma inspeção aprofundada será conduzida para averiguarmos o que acionou os mecanismos de segurança. Com muita precaução, a diversão manter-se-á fechada até ao final da feira", disse.

Tirando o susto e os enjoos, não houve feridos a registar.

Leia Também: PSP encerra temporariamente espaço de diversão noturna em Coimbra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório