Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Zelensky agradece a Biden apoio "vital" e fala numa vitória "já este ano"

Chefe de Estado da Ucrânia reagiu ao discurso do seu homólogo norte-americano em Varsóvia, esta terça-feira.

Zelensky agradece a Biden apoio "vital" e fala numa vitória "já este ano"

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, agradeceu esta, terça-feira, a Joe Biden e aos Estados Unidos pela sua liderança na reunião do "mundo" em "apoio à liberdade", na sequência do discurso do presidente norte-americano em Varsóvia, na Polónia, e deixou claro que acredita numa vitória de Kyiv "já este ano".

"Kyiv mantém-se forte. Kyiv está orgulhosa, está alta e, o mais importante, está livre. Joe Biden disse isto hoje em Varsóvia, após uma visita histórica à Ucrânia. Estamos todos unidos e corajosos - Ucrânia, Estados Unidos e toda a nossa coligação de vitória", começou por escrever o chefe de Estado ucraniano no Twitter.

Na mesma publicação, Zelensky aproveitou para agradecer também a assistência "vital" dos Estados Unidos à Ucrânia e destacou que acredita numa vitória frente à Rússia "já este ano".

"Agradeço a Joe Biden e a toda a América pela sua liderança em reunir o mundo em apoio à liberdade e pela sua assistência vital à Ucrânia. Juntos caminhamos para uma vitória comum, e devemos ganhá-la já este ano", disse.

Sublinhe-se que, anteriormente, Zelensky também havia agradecido ao seu homólogo polaco, Andrzej Duda, pelas palavras "importantes" que dirigiu à Ucrânia. O chefe de Estado da Polónia discursou antes de Biden.

Já o presidente norte-americano assegurou que "a Ucrânia nunca será uma vitória para a Rússia" e que o Ocidente não tenciona atacar Moscovo, como alegou o presidente russo, Vladimir Putin.

Leia Também: Zelensky agradece "palavras importantes" de presidente da Polónia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório