Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Zelensky agradece "palavras importantes" de presidente da Polónia

Chefe de Estado da Ucrânia lembrou que "não há liberdade sem solidariedade".

Zelensky agradece "palavras importantes" de presidente da Polónia
Notícias ao Minuto

18:11 - 21/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, agradeceu, esta terça-feira, ao seu homólogo polaco, Andrzej Duda, pelas palavras "importantes" que dirigiu à Ucrânia, no seu discurso em Varsóvia. 

"Obrigado, senhor presidente Andrzej Duda pelas palavras importantes. Não há liberdade sem solidariedade, assim como não há Europa livre sem Ucrânia livre", começou por escrever Zelensky, numa mensagem divulgada no Twitter.

"Juntos defendemos a liberdade e juntos venceremos! Ucrânia, Polónia e todos os que valorizam uma ordem mundial baseada em regras", acrescentou ainda.

Sublinhe-se que o presidente da Polónia discursou em Varsóvia antes do esperado discurso do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e defendeu que a Ucrânia "tem de vencer" a guerra.

"Hoje estamos a olhar para cidades queimadas, estamos a ouvir notícias horríveis sobre o terror russo, pessoas mortas, edifícios demolidos. Hoje há uma realidade horrível nos nossos vizinhos porque a Rússia tem a ambição de escravizar outras nações. Não há desculpa para isto", disse.

O chefe de Estado polaco também destacou que a ida do seu homólogo norte-americano a Kyiv mostrou que Ucrânia "não está sozinha". "Mostrou que o mundo livre não tem medo de nada, mostrou que a Ucrânia não está sozinha. Este é um apoio forte que não desaparecerá. É um sinal grande de que estamos todos juntos junto da Ucrânia", rematou.

Leia Também: AO MINUTO: Kyiv "mantém-se firme e livre"; Mais sanções esta semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório