Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Putin demonstrou publicamente a sua irrelevância e confusão"

Podolyak considera que forças russas estão num impasse, sem qualquer solução promissora.

"Putin demonstrou publicamente a sua irrelevância e confusão"
Notícias ao Minuto

15:44 - 21/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Mykhailo Podolyak, conselheiro presidencial ucraniano, defendeu, esta terça-feira, que o presidente russo, Vladimir Putin, "demonstrou publicamente a sua irrelevância e confusão", num comentário ao discurso do chefe de Estado russo em Moscovo. 

"Putin demonstrou publicamente a sua irrelevância e confusão. Enfatizou que Federação da Rússia está em 'taiga deadlock', não tem soluções promissoras e não terá", começou por escrever o conselheiro de Zelensky, no Twitter, querendo dizer que as forças russas estão num impasse. 

"Porque em todo o lado há 'nazis, marcianos e teorias da conspiração'... Sic transit gloria mundi  ['assim transita a glória do mundo] de Putin no parlamento da Federação da Rússia", acrescentou.

Sublinhe-se que o discurso, primeiro sobre o Estado da Nação feito por Putin em quase dois anos, acontece três dias antes de ser assinalado o primeiro aniversário da ofensiva militar russa na Ucrânia, que teve início na madrugada de 24 de fevereiro de 2022.

O presidente russo acusou o Ocidente de querer impor à Rússia uma "derrota estratégica" na Ucrânia e acabar com o país "de uma vez por todas" e repetiu a sua tese de que o Ocidente apoia as forças neonazis na Ucrânia para consolidar uma luta anti-Estado russo.

Leia Também: Meloni visita Bucha e Irpin e diz que discurso de Putin é "propaganda"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório